➡️ Uma pesquisa feita no Reino Unido sobre os impactos do home office na pandemia descobriu que mais de 80% das pessoas que trabalharam em casa nesse período sentiram alguma dor nas costas, pescoço ou ombro.
➡️ Segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, em 2019, quase 39 mil trabalhadores foram afastados do trabalho devido a lesões por esforços repetitivos e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (LER/Dort.) - o que pode levar a perda de funcionalidade e dificuldade de movimentos, trazendo impactos para a vida profissional e pessoal do trabalhador.
Com a rotina corrida, acabamos por não dar tanta importância para incômodos que podem ser sintomas de uma doença ortopédica se manifestando… É preciso insistir nos bons hábitos para que seu corpo se acostume e você possa ver bons resultados com o tempo.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para proporcionar alívio para as dores:
- Adapte sua mesa de trabalho (ajuste a altura da cadeira para manter os pés 100% apoiados, os braços em um ângulo de 90° e a visão na mesma altura da tela do computador);
- Faça pausas para alongamento diário;
- Mantenha uma postura correta;
- Evite sentar-se com as pernas dobradas;
- Evite trabalhar no sofá ou na cama.
E lembre-se: a melhor pessoa para identificar os sintomas e orientar o tratamento correto para sua dor é sempre o médico, por isso, não deixe de procurar por um especialista!
Clique no botão 👇 e fale com nosso time de atendimento para saber mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário