Segundo o Estudo SIM Brasil - Saúde Intestinal da Mulher, 62% das mulheres entre 18 e 60 anos afirmam ter sua qualidade de vida afetada por problemas intestinais.
Quando o assunto é intestino e alterações hormonais, as mulheres acabam saindo em desvantagem, já que a progesterona (hormônio feminino) causa uma diminuição nos movimentos peristálticos do intestino, o que dificulta a evacuação especialmente no período menstrual. Além da progesterona, o aumento do cortisol (hormônio relacionado ao estresse) também pode gerar alterações como: inflamação no intestino e estômago, prisão de ventre, excesso de flatulências, constipação ou diarréia.
Durante o processo digestivo, hormônios como a gastrina, secretina e enterogastrona são produzidos e qualquer pequena alteração em sua produção gera impacto no sistema digestivo como um todo.
Se seu intestino é preguiçoso, quem deve tomar uma atitude é você! Ao detectar qualquer um dos sintomas citados acima, a recomendação é realizar um acompanhamento médico.
Aqui no Hospital e Clínica Forma Humana, temos um time de profissionais especialistas em endocrinologia, nutrologia e nutrição, preparados para te ajudar a recuperar seu bem-estar e a viver uma vida mais saudável, com planos personalizados para você e seu dia-a-dia!
👇 Clique no botão para falar com uma de nossas atendentes e saiba mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário