Essa condição significa o aumento excessivo das mamas masculinas e afeta a vida emocional e física de grande parte dos homens. Por isso, esse é o assunto do nosso 3° e-mail consecutivo da semana inédita de cirurgia plástica!
Caso você tenha perdido algum dos conteúdos enviados, não se preocupe! Acessando a nossa página @formahumanaoficial, você consegue ficar por dentro de tudo!
As causas da ginecomastia geralmente estão relacionadas a algum desequilíbrio hormonal, o que resulta no desenvolvimento anormal das glândulas mamárias nos homens.
No entanto, alguns fatores podem colaborar para a produção de hormônios em excesso, como: obesidade, insuficiência renal, infecções nos testículos, efeito colateral do uso de anabolizantes ou de algum medicamento.
A ginecomastia é uma doença que gera consequências na saúde física (dores na região) e na saúde emocional, impactando assim na autoestima e qualidade de vida dos pacientes.
O diagnóstico é feito principalmente através de exame de imagem (ultrassom), solicitado pelo médico durante a consulta e o procedimento cirúrgico é considerado simples.
Então, se você conhece alguém que tem ginecomastia, fale com nossa equipe de atendimento e mude de vida!
Clique no botão para saber mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário