Olá, tudo bem com você?
Nossa Semana Especial da Mulher está chegando ao fim e nosso sentimento é de que concluímos mais uma missão com sucesso! Tudo isso em conjunto com cada uma de vocês! Durante esses dias recebemos muitas perguntas e uma grande quantidade de agendamentos. O que nos mostra o quão importante é a força da informação! Em nome de toda nossa Equipe, nosso muito obrigada! Nosso bate papo de hoje, é sobre uma doença que atinge cerca de 5% a 10% da população mundial feminina em idade fértil: a "S.O.P" - Síndrome dos ovários policísticos.
Os ovários são dois órgãos, um de cada lado do útero, responsáveis pela produção dos hormônios sexuais femininos com função de acolher os óvulos que a mulher traz consigo desde o ventre materno.
Caracterizadas por distúrbios metabólicos hormonais, a S.O.P causa um aumento no tamanho dos ovários e a formação de pequenos cistos na parte externa deles,que pode causar irregularidade menstrual, acne, ou até outros problemas mais graves, como obesidade e infertilidade. Além desses sintomas que interferem no bem-estar social desses pacientes, existem certas condições que as portadoras da S.O.P apresentam, como maior probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares, resistência insulínica e até mesmo depressão.
O diagnóstico preciso é realizado através do exame de ultrassom solicitado e acompanhado por um médico especialista. Então, se você sofre ou conhece alguém que possa estar passando por esse problema, entre em contato com o nosso setor de atendimento, a Forma Humana tem um time de especialistas prontos para te ajudar! Esperamos que você tenha aproveitado todos os nossos conteúdos e que possa ter sido útil de alguma forma. Lembre-se: o diagnóstico precoce pode mudar o destino de toda e qualquer doença. E, não se esqueça que você pode nos acompanhar também através de nossas redes sociais: @formahumanaoficial! Endereços e telefones das nossas unidades:
Hospital Forma Humana - Osasco Rua Ana Pereira Melo, 162 (11) 3683-8787
Clinica Forma Humana - Pinheiros Rua Pais Leme, 215, CJ 1015 (11) 3667-1414 |
quarta-feira, 16 de março de 2022
[S.O.P]- A doença que pode atingir de 5% a 10% da população mundial feminina em idade fértil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário