Olá, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante e que atinge uma boa parte da população mundial: a obesidade!
A obesidade é uma condição médica causada pelo acúmulo de gordura localizada em diferentes partes do corpo humano. Sua principal causa é a alimentação inadequada ou excessiva. Mas além disso, a obesidade também pode ser causada por outros fatores, como doenças metabólicas, hormonais e também pela genética.
A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC), o resultado desse cálculo revela se o peso do paciente está dentro da faixa ideal, abaixo ou acima do desejado. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil, existem mais de 20 milhões de indivíduos obesos. Na população adulta, 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres apresentam obesidade e cerca de 50% têm excesso de peso (sobrepeso), principalmente pessoas entre 25 e 39 anos, mas essa condição atinge todas as idades, inclusive crianças.
Pessoas obesas têm maior probabilidade de desenvolver doenças como:
A obesidade pode, também, mexer com fatores psicológicos, acarretando diminuição da autoestima e depressão, por isso é de extrema importância o acompanhamento e a procura de um profissional especializado para mudar essa condição. A atividade física, reeducação alimentar, acompanhamento com nutricionistas e psicólogos, são essenciais para a mudança dessa realidade.
Mudar os hábitos e adequar a dieta alimentar, não só provoca a redução de peso, mas proporciona uma melhor qualidade de vida para o paciente de um modo geral e nós da Forma Humana temos uma equipe especializada para transformar a vida de quem sofre com essa condição. Clique no botão abaixo e agende sua consulta, comece a sua mudança de vida, recupere sua saúde e autoestima! Endereços e telefones das nossas unidades:
Hospital Forma Humana - Osasco Rua Ana Pereira Melo, 162 (11) 3683-8787
Clinica Forma Humana - Pinheiros Rua Pais Leme, 215, CJ 1015 (11) 3667-1414 |
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
Comece sua mudança de vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário