Olá, tudo bem?
Caso você não tenha acompanhado os e-mails anteriores, que explicaram o nosso Serviço Exclusivo de Concierge e o processo de reembolso. Clique no link e confira o que rolou por aqui!
Para concluirmos o processo do Reembolso médico, explicaremos como funciona o Reembolso para Cirurgias e Procedimentos.
Novamente lembrando que seu atendimento é PARTICULAR e sendo seu convênio de LIVRE ESCOLHA, você pode escolher os médicos com quem você quer operar e escolher o ambiente hospitalar também e nós podemos te ajudar com nosso Serviço de Concierge.
O primeiro passo é a solicitação da prévia do reembolso, através do envio de laudos, orçamentos e relatórios médicos.
Os cálculos funcionam da mesma forma que a consulta: (Confira nosso e-mail anterior)
Com base nas tabelas da AMB ou CBHPM, os convênios calculam o valor reembolsável por procedimento.
Este valor corresponderá apenas aos Honorários do Cirurgião.
Os outros integrantes da equipe são calculados da seguinte forma:
*Se seu plano for Apartamento, estes valores são dobrados.
No caso de dois procedimentos ao mesmo tempo, se for pela mesma via de acesso, remunera-se + 50% e se for em outra via de acesso, + 70% dos valores aqui calculados.
Lembrando que os convênios NÃO dão prévias de Taxas Hospitalares, Materiais e Medicamentos.
Portanto, ao receber uma prévia de reembolso, tenha em mente que é apenas dos Honorários Médicos da equipe e nunca das despesas hospitalares (taxas, materiais e Medicamentos).
Com a prévia de reembolso, a sua cirurgia pode ser realizada, sendo que as Taxas, Materiais e Medicamentos serão calculados somente após a realização da cirurgia.
Por este motivo nenhum convenio dá Prévia dos gastos com Hospitalização, pois os valores dependem de diversos fatores como:
Os convênios reembolsam todo o procedimento?
Os convênios, após receber todos os documentos, fazem uma análise e reembolsam usualmente uma parte do procedimento.
É importante saber que é possível e apropriado solicitar uma Reanálise da Conta Médica/hospitalar.
Os convênios não podem "simplesmente não reembolsar". Deve haver um motivo coerente para isto que deve ser demonstrado pela operadora.
Se não houver, ao pedir a reanálise, eles devem reembolsar o saldo pendente, na maioria das vezes.
Importante: O reembolso é um direito que deve ser utilizado e aproveitado quando disponível.
Esperamos que durante esses dias tenhamos conseguido esclarecer suas dúvidas e orientar de forma bem objetiva como funciona nosso Serviço Exclusivo de Concierge.
Na Forma Humana nossa prioridade é VOCÊ e nossa equipe está à disposição para te auxiliar da melhor maneira possível.
Click no botão e fale conosco! Endereços e telefones das nossas unidades:
Hospital Forma Humana - Osasco Rua Ana Pereira Melo, 162 (11) 3683-8787
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quinta-feira, 27 de maio de 2021
Conheça o reembolso de Procedimentos e Cirurgias!
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