Olá, tudo bem?
Durante essa semana estamos chamando a atenção dos homens sobre um assunto que causa grandes transtornos, a Ginecomastia. Hoje esse e-mail é direcionado para as mães, queremos pedir para você mãe: não permita que seu filho sofra com os danos físicos e emocionais que essa doença pode causar!
Como falamos no e-mail anterior, a Ginecomastia ou o desenvolvimento das glândulas mamárias em meninos, tem como uma das suas principais causas o desequilíbrio hormonal. Por isso, sua ocorrência durante a adolescência pode ser considerada normal até determinada fase e tende a regredir espontaneamente, pois o sistema hormonal do menino ainda está em formação e quando ele se estabiliza uma grande parte dessas alterações nas mamas desaparecem.
Por outro lado, nem todos os casos regridem, e uma boa parte da população masculina permanece na vida adulta com essa doença. Podendo assim, causar danos psicológicos irreversíveis, envolvendo a saúde mental, qualidade de vida e autoestima desse paciente. A literatura mostra que esse tipo de condição pode evoluir para quadros de depressão, crises de ansiedade e limitar o paciente de atividades simples do cotidiano que envolvam a exposição do tórax (ex: ficar sem camisa).
Então Mães, ATENÇÃO! Se as mamas do seu filho permanecerem salientes, mesmo após a fase de estabilização hormonal (mais conhecida como adolescência), pode ser um sinal de alerta de que ele se tornou um portador da Ginecomastia.
- IMPORTANTE Saiba como ACIONAR o seu CONVÊNIO para tratar essa doença. Nossos canais de contato são:
- WhatsApp: (11) 97061-0391 - Clique aqui para chamar nosso WhatsApp.
Endereços e telefones das nossas unidades:
Forma Humana Hospital-Dia Osasco Rua Ana Pereira Melo, 162 (11) 3683-8787
Forma Humana - Pinheiros Rua Pais Leme, 215, CJ 1015 (11) 3667-1414 |
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
Ajude seu filho para não sofrer com essa doença [Ginecomastia]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário