Olá, tudo bem?
Em nosso primeiro e-mail explicamos um pouco para você sobre Varizes e o seu índice de acometimento que é duas vezes maior nas mulheres.
Hoje queremos te apresentar os fatores de risco existentes e que podem aumentar as chances de desenvolver essa patologia. Muitos pensam que as varizes ou vasinhos são somente problemas estéticos, porém o que muitos não sabem é que as varizes podem causar dores nas pernas, inchaço, muitos desconfortos e até mesmo evoluir para problemas mais graves!
As varizes fazem parte de uma alteração na circulação sanguínea que é chamada de Insuficiência Venosa Crônica, podendo se manifestar de diversas maneiras, desde as telangiectasias (os famosos vasinhos), até as varizes de grosso calibre associadas ou não às úlceras venosas ou úlceras varicosas.
A causa mais comum de varizes é a influência genética, uma vez que existe forte predisposição familiar. Pode-se herdar veias mais frágeis que, com a idade e fatores de risco, predispõem ao aparecimento das varizes.
Outros fatores de risco para o aparecimento de varizes são: idade avançada, sexo feminino, obesidade, hereditariedade, gestações, tabagismo, sedentarismo, uso de anticoncepcional, ficar muito tempo em pé, doenças que aumentem o volume abdominal e insuficiência cardíaca.
Você se identificou com alguns desses fatores? Há quanto tempo não se consulta com um médico vascular?
Temos um time de especialistas esperando para cuidar da sua saúde!
Ah e fique atenta! Amanhã vamos falar um pouco sobre os principais sintomas que as varizes podem manifestar! Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário